×

SEM-TERRAS | Paulo Câmara (PSB-PE) ordena despejo no Acampamento Bondade, em Amaraji (PE)

Hoje de manhã, as famílias do acampamento foram acordadas com a polícia realizando a brutal operação de despejo no meio da pandemia.

terça-feira 25 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/MST

No mesmo dia que entra em vigência o decreto do governo endurecendo as medidas de restrição contra a Covid no interior do estado, que foi anunciando com discursos "apelando" para que a população respeitasse as normas, o governador pernambucano Paulo Câmara mostra a hipocrisia de tais apelos.

Hoje pela manhã, após dias sofrendo ameaças e intimidação, os integrantes do Acampamento Bondade do MST (no Engenho Bonfim, da a empresa Usina União e Indústria S/A), em Amaraji (PE) foram acordados com a polícia removendo brutalmente seu acampamento, a mando do governador Paulo Câmara.

Após as famílias tentarem resistir, alguns integrantes do acampamento foram detidos, inclusive uma criança de 7 anos.

Enquanto a Covid avança no interior do estado, o governador deixa dezenas de famílias sem moradia e sem sustento, tudo para garantir o lucro dos capitalistas, como é de praxe do PSB. Enquanto isso, o PT retoma sua aproximação com o governo estadual, em vistas às alianças para as eleições de 2022, mostrando de que lado a conciliação de classes está.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias