×

ELEIÇÕES MUNICIPAIS PORTO ALEGRE | Para fortalecer a repressão em Porto Alegre, Fortunati quer ampliar a Guarda Municipal

Nesta terça (03), o candidato José Fortunati (PTB) parabenizou através de suas redes a atuação da Guarda Municipal de Porto Alegre e prometeu investimento a uma das instituições que reprime os trabalhadores ambulantes na cidade.

terça-feira 3 de novembro de 2020 | Edição do dia

Foto: Ricardo Giusti/PMPA/JC

A publicação de Fortunati homenageia a Guarda Municipal, chamando-os de “agentes fundamentais para a segurança na capital” quando a verdade é que são esses mesmos agentes que vêm reprimindo cada vez mais os trabalhadores ambulantes na cidade, em sua maioria imigrantes.

Além da homenagem, que em seu conteúdo possui um belo “parabéns” pela repressão feita aos trabalhadores, Fortunati ainda promete que, se for eleito, irá ampliar e investir na Guarda Municipal, “aumentar o efetivo e incrementar a integração”, nas suas palavras. Nada diferente do que já fez quando governou Porto Alegre, momento em que a GM já reprimia ambulantes e imigrantes a mando de Fortunati.

Veja também: O legado de Fortunati: promessas falsas e 1750 famílias removidas de suas casas na Cruzeiro

Essa declaração de Fortunati vem ao mesmo tempo que a Guarda Municipal tem cumprido o papel fundamental de impedir que imigrantes trabalhem nas ruas do centro de Porto Alegre. Nesse ano inclusive, sob gestão do Marchezan, ocorreu a maior operação de apreensão de mercadorias dos últimos 3 anos. Totalizando 7 mil produtos e 1,5 mil toneladas de alimentos confiscados pela prefeitura, para beneficiar os donos das grandes redes de mercado que perdem lucro com os preços mais baixos vendidos pelos ambulantes.

Com essa declaração, Fortunati demonstra que será mais do mesmo, assim como já foi em sua gestão junto de Melo em Porto Alegre: inimigo dos trabalhadores e melhor amigo dos grandes empresários, fortalecendo a instituição da Guarda Municipal, que está a serviço de dar segurança somente à propriedade dos super-ricos e garantir o lucro dos capitalistas.

Pode te interessar: 5 pontos para relembrar a nefasta gestão de Melo e Fortunati em Porto Alegre




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias