×

UNIDADE DA CLASSE TRABALHADORA | Panfletagem contra as demissões na Vallourec em Contagem leva o exemplo dos operários da MABE

Nesta terça-feira, 23, na Vallourec/Mannesmann empresa que anunciou fechamento de um setor inteiro(siderúrgico) e que vem com demissões massivas desde ano passado foi realizado a panfletagem do boletim do Esquerda Diário denunciando o fechamento do setor e os ataques que a empresa vem aplicando contra os trabalhadores. Além disso, fizemos desta panfletagem um símbolo de solidariedade e luta pela união de todos os trabalhadores em todo o país. Pois ao mesmo tempo que estávamos panfletando em Contagem professores, metroviários de São Paulo, metalúrgicos e estudantes universitários e secundaristas juntos bloqueavam uma importante rodovia da região de Campinas em apoio à luta dos operários da MABE, após a empresa metalúrgica que veio lucrando nos últimos anos pedir falência e anunciar que mais de 2 mil trabalhadores e suas famílias iriam para a rua.

terça-feira 23 de fevereiro de 2016 | 11:45

Clique na imagem e nas setas a direita ou a esquerda para ver as imagens

O nosso boletim já alerta que só um grande plano de luta pode reverter os ataques da Vallourec/Mannesman e garantir a manutenção dos empregos e dos direitos dos trabalhadores e suas famílias, contra a crise criada pelos empresários e acionistas.

Por isso mostramos aos metalúrgicos da Vallourec/Mannesmann em Minas Gerais a exemplar luta que vem ocorrendo MABE. Após o anúncio das demissões os trabalhadores não aceitaram esta medida dos empresários e acionistas da empresa e ocuparam a fábrica como forma de garantir seus empregos. Logo se juntaram estudantes e trabalhadores de várias categorias na campanha “Nenhuma família na rua! Todo apoio à luta da MABE!”

O Esquerda Diário se somou desde o primeiro momento a esta luta, inclusive com a participação de metalúrgicos, professores, trabalhadores da educação e estudantes de Contagem, Belo Horizonte e Juiz de Fora, e está fazendo uma cobertura especial do conflito no site.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias