×

POLÍTICA | Panelaços país afora gritam "dois ladrões" e "tchau querido" contra Bolsonaro e a Lava Jato

sexta-feira 24 de abril de 2020 | Edição do dia

Enquanto Sérgio Moro anunciava a demissão, panelaços foram ouvidos em grandes centros do país. Moro lanço a demissão afirmando que houve intervenção política no Ministério com a demissão de Valeixo, além de pedidos de Bolsonaro para ter acesso ao inquérito aberto para investigar quem patrocinou as manifestações golpistas ocorridas neste ano durante a pandemia.

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Leia a notícia completa: Sérgio Moro se demite da Justiça, após blindar Bolsonaro por um ano

Nos panelaços, o expressa-se aquela parte do povo que não esquece o papel de Moro no golpe institucional, com a deposição de Dilma Rousef e a manipulação exercida para levar Bolsonaro ao poder. Depois de patrocinar este golpe, a mídia levou Bolsonaro ao poder, tapou o nariz até que ele aprovasse a reforma da previdência e agora atua para tirar seu capital político (a Lava Jato) do governo, para que os resultados do golpe não sejam jogados fora junto com o governo Bolsonaro, que é cada vez mais tutelado pelos militares. Em Campinas, ouvia-se "tchau querido!", no Rio "são dois ladrões" (lembrando a blindagem de Moro no caso Queiroz) e "a casa caiu milícia!".

Envie ao Esquerda Diário o seu panelaço!

Qual o papel da esquerda diante da crise sanitária e política no Brasil?

O Esquerda Diário denunciou a Lava Jato desde o começo sem titubear, veja abaixo algumas das matérias históricas deste jornal no combate aos golpistas:

Lava Jato: por trás de Moro e da grande mídia se escondem alguns dos ’donos do mundo’

5 anos da Lava Jato: golpismo, autoritarismo e submissão ao imperialismo

7 coisas que você precisa saber sobre a Lava jato




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias