Sociedade

COLAPSO NA SAÚDE

Pandemia está fora de controle para 79% dos brasileiros, mostra DataFolha

A pesquisa do DataFolha mostra que 79% dos brasileiros opina que a pandemia está fora de controle. O caos na saúde e as milhares de mortes todos os dias aterrorizam cada vez mais os brasileiros.

sexta-feira 19 de março| Edição do dia

Imagem: MICHAEL DANTAS / AFP

Enquanto a larga maioria de 79% opina que a pandemia está fora de controle, outros 18% dizem que a situação está parcialmente controlada, 2% que está totalmente controlada, e 1% não sabe.

Também é significativo a parcela da população que tem medo de pegar a doença, diante da situação de colapso na saúde e pacientes morrendo à espera de um leito de UTI.

A pesquisa revela que 55% declaram ter muito medo, enquanto em janeiro o número era de 44%. Outros 27% têm um pouco de medo, 12% não têm, e 7% relataram já ter contraído a doença.

Está cada vez mais evidente a terrível e revoltante situação de caos que o SUS enfrenta em todo o país com a explosão de casos e mortes, consequência da política desastrosa e assassina de Bolsonaro na condução da pandemia.




Tópicos relacionados

Colapso da saúde   /    Tratamento da doença do COVID-19   /    MORTES COVID-19   /    Vacina contra a covid-19   /    COVID-19   /    Pandemia   /    Sociedade

Comentários

Comentar