Educação

SEMANA UNIVERSITÁRIA UNB

Pandemia, esquerda na ditadura e o partido em Lênin, participe da Semana Universitária UnB

Segunda, dia 21, inicia-se a Semana Universitária UnB. Este ano as atividades serão online e contarão com três apresentações do Professor Dr. Gilson Dantas, veja a programação e inscreva-se para receber o link e assistir as palestras

sábado 19 de setembro| Edição do dia

Na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, começa mais uma edição da Semana Universitária UnB que chega a sua vigésima edição. Este ano por conta da pandemia todas as atividades serão online.

A Semana Universitária UnB contará com três apresentações do Professor Dr. Gilson Dantas, NEPPOS/UnB, que debaterá sobre importantes temas relacionados a atualidade, como a atual crise sanitária e politica em nosso país e as possíveis saídas que o legado histórico da luta dos trabalhadores indicam para nosso tempo.

A inscrição para as atividades poderá ser feita através do site da UnB para alunos da universidade e contará com certificados.

O curso também será aberto ao publico interessado através deste formulário basta se cadastrar para receber o link das atividades. Neste caso, apenas para as pessoas que não se inscreverem no site da UnB.

Participe!

Veja abaixo a programação:

- 23/09 (quarta)

As duas pandemias [a política e a sanitária]: a era da manipulação

Um balanço crítico do processo sanitário e político que marcou a atual pandemia até o momento, destacando a política genocida dos vários governos em relação ao povo pobre afora manipulação de conceitos como o de quarentena, isolamento dos infectados, tratamento, proteção sanitária.

- 24/09 (quinta)

Elementos para uma "história da esquerda durante a ditadura militar de 64"

Serão desenvolvidos elementos históricos sobre as várias correntes de esquerda que operaram durante os anos do governo cívico-militar do golpe de 64 e sua localização político-estratégica naqueles anos.

- 25/09 (sexta)

Lênin e a construção do partido – legado para nosso tempo

Elementos fundamentais da construção do partido para a revolução operária por Lênin serão levantados, com a preocupação de apontar eventual legado para a ideia de partido na revolução social contemporânea.




Tópicos relacionados

UnB   /    Educação   /    Brasília

Comentários

Comentar