×

Enchentes em Mauá | Paço Municipal de Mauá, no ABC paulista, fica alagado após fortes chuvas

Nas últimas 24 horas choveu 40% do esperado para todo o mês de dezembro na cidade e deixou três vias da cidade inundadas.

terça-feira 14 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Após fortes chuvas que aconteceram na cidade durante o dia, algumas regiões da cidade ficaram alagadas. Um desses pontos foi o Paço Municipal que ficou debaixo d’água e bloqueio vias na cidade.

De acordo com o a Defesa Civil de Mauá, nas últimas 24 horas choveu 40% do esperado para todo o mês dezembro. Choveu até o fim da tarde 101 mm ao todo, sendo somente na parte da tarde de hoje registrados 57 mm de chuva no município. Isso causou o transbordamento do piscinão localizado no Paço Municipal, provocando o alagamento da Avenida João Ramalho.

O motorista de caminhão, Admilson de Sousa Melo, 53 anos, teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Avenida Alberto Soares Sampaio, um dos locais mais afetado pelas chuvas.

As fortes chuvas que percorrem o país e causam inundações, destruição e mortes, são consequências da crise climática e da falta de planejamento nas cidades, ambos causados pela irracionalidade capitalista.

Veja também: Chuvas na Bahia deixa 10 mortos e mais de 6 mil desabrigados com a negligência capitalista




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias