×

DIA DAS CRIANÇAS | Pablito: “Neste dia das crianças: Justiça para Miguel! Basta de crianças negras mortas!”

Nesse dia das crianças, Marcello Pablito relembra e homenageia o pequeno Miguel, filho de Mirtes, e tantas outras crianças negras que tiveram suas vidas precocemente interrompidas em consequência do racismo e do capitalismo.

segunda-feira 12 de outubro de 2020 | Edição do dia

No dia das crianças, Marcello Pablito, do Quilombo Vermelho e candidato a vereador pela bancada revolucionária de trabalhadores do MRT, fez uma homenagem em suas redes sociais aos jovens negros mortos pelo capitalismo, o racismo e sua polícia.

Mirtes, mãe de Miguel, postou um pedido em suas redes sociais para que a data fosse colocada a serviço da memória de seu filho. Ela postou a foto de Miguel que ilustra esta matéria com os seguintes dizeres: "Esta chegando o dia das crianças e em memoria de ’Miguel Otávio’ que morreu ao cair do nono andar de uma das torres gemas no recife apois ser abandonado por Sarí Corte Real no elevador do prédio. Convido a todos a trocar a foto do perfil das suas redes sociais por essa foto de Miguel, será uma forma de homegea-lo e mostrar que você quer JUSTIÇA POR MIGUEL."

Atendendo a seu chamado, Marcello Pablito postou a imagem, relembrando uma citação do revolucionário russo Leon Trótski sobre a infância em sua autobiografia, que reproduzimos a seguir: "Dizem que a infância é a época mais feliz da vida. Sempre é assim? Não. São poucos os que têm uma infância feliz. Esta idealização da infância tem sua origem na literatura tradicional dos privilegiados. Os que gozaram de uma infância com tudo assegurado e sem tristezas, nas famílias hereditariamente ricas e cultas, entre carícias e brincadeiras, podem guardar daqueles tempos uma recordação de uma pradaria cheia de Sol que se abre no começo do caminho da vida. (...) Mas a imensa maioria das pessoas, se derem uma olhada para trás, percebem pelo contrário uma infância sombria, mal alimentada e oprimida. A vida descarrega seus golpes sobre os mais débeis. E quem é mais débil que uma criança?"

Veja a postagem abaixo:

"Dizem que a infância é a época mais feliz da vida. Sempre é assim? Não. São poucos os que têm uma infância feliz. Esta...

Publicado por Marcello Pablito em Domingo, 11 de outubro de 2020

Nesse dia das crianças, o Esquerda Diário deixa sua homenagem a essas crianças, e reafirma sua luta para que todas elas sejam livres e possam desfrutar plenamente da infância.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias