×

Declaração | Pablito: "É preciso enfrentar o bolsonarismo e as ameaças golpistas na luta de classes"

Veja declaração de Marcello Pablito, pré-candidato a deputado federal do MRT em SP pelo Polo Socialista e Revolucionário sobre as ameaças golpistas de Bolsonaro.

quinta-feira 21 de julho de 2022 | Edição do dia

Conversamos com Marcello Pablito, pré-candidato a deputado federal do MRT em SP sobre as ameaças golpistas de Bolsonaro.

"Mais uma vez Bolsonaro faz seus discursos golpistas, agora as portas das eleições em que tudo indica que perderá para a chapa de conciliação de classes Lula-Alckmin. Diante de 70 representantes internacionais fez ataques golpistas às eleições, as urnas, ao STF e seus juízes, que passam longe de democráticos, vide as eleições manipuladas de 2018, a Lava Jato, e a prisão arbitrária de Lula que levaram o próprio Bolsonaro ao poder. 

O discurso golpista busca esconder ao mesmo tempo sua debilidade em impor seu projeto que é de fome e miséria sentida pela imensa maioria da população e absurdos como o assassinato político em Foz do Iguaçu, mas faz isso como uma tentativa de demonstrar força antes e depois das eleições, com inspirações a la Capitólio, inflando sua base para o 7 de setembro, em que busca que seja a data de seu principal palanque eleitoral, se apoiando no exército, que também deixa se expressar o golpismo para se localizar melhor como uma força garantidora da ordem, mesmo num próximo governo Lula-Alckmin.

Contra o Bolsonarismo e suas ameaças golpistas a única saída de enfrentamento é auto-organização dos trabalhadores aliados as mulheres, negros, indígenas e LGBTQIAP+, por isso as centrais sindicais dirigidas pela CUT e CTB, devem organizar essa luta, e não ficar na passividade eleitoral fazendo os trabalhadores espectadores dessas ameaças. Não será nenhuma dessas instituições golpistas, como STF e militares, e muito menos os Democratas nos EUA que irão enfrentar o bolsonarismo e seu golpismo. É preciso confiar nas nossas próprias forças e não nas saídas como Lula-Alckmin que apenas abrem espaço e fortalecem a direita. "

Veja mais em: Entre ameaças golpistas, quais resultados Bolsonaro colhe com embaixadores?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias