×

2 de outubro | Pablito: "A unidade que precisamos é da esquerda nas lutas para enfrentar o Bolsonaro, o Mourão e todo o regime"

Marcello Pablito, dirigente do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, fez uma fala no ato pelo Fora Bolsonaro em São Paulo, na Av. Paulista.

sábado 2 de outubro | Edição do dia

Pablito saudou a greve dos trabalhadores da Proguaru que estão se enfrentando contra o prefeito de Guarulhos, capacho do Bolsonaro, que quer fechar a estatal e demitir mais de 4 mil trabalhadores.

"Quero saudar também os trabalhadores e trabalhadoras, os jovens que vieram nesse ato pelo Fora Bolsonaro porque não suportam mais uma situação no país de 600 mil mortes, enquanto o governo faz piada com nossas mortes, que não suportam mais o povo passando fome na fila do osso, enquanto esse governo faz churrasco com picanha de R$ 2 mil"

Pablito também chamou o movimento a refletir por qual caminho derrotar Bolsonaro, se a aliança com a direita neoliberal, que está de mãos dadas com o governo na hora da aprovação dos ataques contra a classe trabalhadora que produziram essa situação de desemprego e fome no país, é o caminho? Por isso, nós do Esquerda Diário batalhamos ao longo da semana pela a unidade da esquerda, que organizasse um bloco próprio em cada cidade se delimitando da direita golpista que está presente nos atos para lavar sua cara da conivência e cumplicidade com Bolsonaro na produção da crise que querem descarregar sobre os trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias