Mundo Operário

DEMISSÕES NA LATAM

Pablito: “A LATAM lucrou milhões e agora quer demitir milhares. Não podemos aceitar!”

A bancada revolucionária de trabalhadores esteve no aeroporto de Guarulhos em apoio aos trabalhadores da LATAM que paralisaram contra as demissões de todo o Setor de Segurança de Voo que a empresa anunciou que pretende terceirizar.

quarta-feira 7 de outubro| Edição do dia

A partir da noite desta terça-feira (6) trabalhadores do Setor de Segurança de Voo da LATAM paralisaram suas atividades contra as demissões anunciadas pela empresa. O Esquerda Diário esteve presente em apoio aos trabalhadores, bem como a bancada revolucionária de trabalhadores do MRT, uma candidatura coletiva que concorre às eleições municipais em São Paulo e que tem como ponto central o apoio às lutas operárias.

Marcello Pablito, integrante da bancada, esteve presente e se dirigiu aos trabalhadores manifestando seu apoio:

Ele também falou ao Esquerda Diário:

“As demissões da LATAM demonstram a sede de lucro dos capitalistas e sua intenção de descarregar sobre os ombros dos trabalhadores os custos da crise. A LATAM lucrou milhões e agora quer demitir milhares. Não podemos aceitar! Já estivemos aqui diversas vezes nos últimos meses manifestando nosso apoio contra as demissões da LATAM. Estivemos aqui ontem e estamos hoje novamente, vamos colocar toda nossa campanha e nossos esforços para apoiar ativamente a luta dos trabalhadores da LATAM, que está mostrando a disposição de enfrentar essas demissões a partir dos métodos de luta dos trabalhadores. A cada voo que não sai os executivos da LATAM ouvem o recado na única língua em que entendem: a do prejuízo de seus lucros milionários. Esses trabalhadores estão mostrando na prática o quanto vale o seu trabalho, que são eles que a cada dia botam essa empresa para funcionar e que cada centavos dos lucros milionários desses acionistas veio de seu trabalho, de seu esforço cotidiano. São estes que agora a empresa quer descartar, como se fossem um bagaço espremido. É trágico ver o papel que vem cumprindo o sindicato, que assinou um acordo permitindo o rebaixamento salarial – supostamente em nome de não haver demissões – e não está aqui organizando a luta destes trabalbadores, organizando uma imensa campanha de solidariedade. A partir de nossa candidatura, e junto com o Esquerda Diário, estamos chamando todos a manifestar seu apoio à luta dos trabalhadores da LATAM, contra as demissões e por nenhuma família na rua. Nossa luta é para que sejam os capitalistas e seus lucros que paguem por essa crise! Defendemos a proibição de todas as demissões!”




Tópicos relacionados

Bancada Revolucionária de Trabalhadores   /    LATAM   /    Abaixo as demissões na Latam!   /    Crise capitalista   /    Demissão   /    Demissões   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar