×

Boiada Passando | PT vota favorável à MP de destruição da Mata Atlântica

Durante a sessão de ontem (24/05) 34 deputados do PT votaram favoráveis a medida provisória 1150, que afrouxa o combate ao desmatamento na Mata Atlântica.

sexta-feira 26 de maio de 2023 | Edição do dia
(Foto: Douglas Magno)

Essa MP flexibiliza ferramentas de controle ao desmatamento no bioma, previstos na Lei da Mata Atlântica. 34 deputados petistas votaram a favor da medida.

O relator do texto é o deputado federal e ex-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) Sérgio Souza (MDB-PR), entusiasta de primeira ordem do governo Bolsonaro.

Durante o governo Bolsonaro, em uma reunião que juntou mais de 300 representantes do agronegócio, Souza disse "Ele [Bolsonaro] tem defendido o nosso setor, dando o socorro em momentos decisivos, como o da pior seca dos últimos 90 anos. O resultado é que estamos colhendo uma safra recorde de 308 bilhões de toneladas de grãos. (...) Por isto o agro tem lado. O lado do bem. Diferente do lado do MST, que nunca plantou um pé de nada. E fica criando dificuldades para o setor agrícola, como ataques na questão ambiental".

Nesse sentido, é escandalosa a votação do PT favorável a essa MP que destrói ainda mais a Mata Atlântica. Essa votação é mais uma prova de que o governo Lula-Alckmin está a serviço de governar para o agronegócio e o conjunto dos capitalistas, destruindo até mesmo nossas matas em meio a uma crise ambiental de nível internacional.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias