Política

NOVA MESA DIRETORA

PT perde primeira-secretaria da Câmara para Luciano Bivar, presidente do PSL

Os cargos para a nova Mesa Diretora da Câmara foram definidos nesta quarta-feira (3). O PT perde a primeira-secretaria para o PSL, após Arthur Lira anular a votação original, sob a alegação de descumprimento do prazo regimental pelo bloco formado alinhado à Baleia Rossi (MDB-SP).

quarta-feira 3 de fevereiro| Edição do dia

O deputado Luciano Bivar, presidente do PSL, é o novo responsável pela primeira-secretaria, que assume o gerenciamento de despesas da Câmara, ratificando obras e reformas.

O cargo havia sido prometido por Rodrigo Maia e Baleia Rossi para o PT, contudo, com a nova votação da Mesa Diretora, o partido decaiu para a segunda-secretaria, responsável por assuntos ligados a passaporte diplomáticos.

O partido se dividiu entre três candidatos e foi a única disputa que chegou ao segundo turno. Marília Arraes (PE) saiu vitoriosa na disputa com João Daniel (SE) e Paulo Guedes (MG).

O primeiro ato de Arthur Lira como presidente da Câmara garante a distribuição de cargos para o seu bloco, constituído em grande parte pelo chamado “centrão”, que engloba representantes da oligarquia mais reacionária e parasita no Brasil, entre partidos como o PSL, PSD, PL, entre outros.

A configuração da Mesa Diretora ficou a seguinte:

Primeiro-vice-presidente: Marcelo Ramos (PL-AM)

Segundo-vice-presidente: André de Paula (PSD-PE)

Primeiro-secretário: Luciano Bivar (PSL-PE)

Segundo-secretário: Marília Arraes (PT-PE)

Terceira-secretária: Rose Modesto (PSDB-MS)




Tópicos relacionados

Arthur Lira    /    Bolsonaro   /    PSL   /    PSD   /    Câmara dos Deputados   /    Centrão na Câmara   /    Centrão   /    Brasília   /    Política

Comentários

Comentar