×

PT deve apoiar por unanimidade nomeação de Kassio Nunes, indicado por Bolsonaro

quarta-feira 21 de outubro de 2020 | Edição do dia

A sabatina pelo qual está passando o desembargador Kassio Nunes para assumir uma vaga no STF, se trata de um rito totalmente protocolar, já que ao longo das últimas semanas ele já veio fazendo o trabalho de bastidores para assegurar a vaga.

Até mesmo, os partidos de oposição já parecem ter entrado na conta. Segundo informações da coluna de Bernardo Mello Franco no Globo, a bancada petista no Senado ofereceu um jantar ao escolhido de Jair Bolsonaro, e ficaram satisfeito com o que ouviram.

Assim como o Centrão fiador da indicação de Kassio Nunes, o PT, que foi vítima maior da arbitrariedade da Operação Lava Jato, tem interesse de enterrar a operação. Outro sinal de apoio seria o endosso do governador petista do Piauí, Wellington Dias, conterrâneo de Kassio.

Na prática, a esperança dos petistas é que o novo ministro vote a favor da suspeição de Sergio Moro no processo que condenou o ex-presidente Lula pelo tríplex do Guarujá. Por interesses diversos, Kassio Nunes deve representar a ferramenta tanto para Bolsonaro quanto para o PT dar um golpe final na Lava Jato.

Veja mais: Bolsonaro: a união estável com o Centrão e o divórcio com a Lava Jato do filho indesejado do golpe




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias