×

CALL CENTER - ALMAVIVA BELO HORIZONTE E A PL/PPR | PPR: Vamos receber? A pergunta que não quer calar!

A reclamação abaixo foi enviada ao Esquerda Diário por uma operadora que não quis se identificar devido às perseguições e ameaças que os supervisores e a gestão realizam dentro das operações de atendimento.

terça-feira 31 de janeiro de 2017 | Edição do dia

“Que temos direito já sabemos. Assim como já esperamos também que a empresa mais uma vez vai justificar o não pagamento para muitos funcionários com os motivos mais falsos.

Infelizmente já vimos e sabemos o fim dessa novela, porém não vale a pena ver de novo. Vamos ficar de olho nos critérios que forem analisados e reivindicar juntos se necessário. Vamos unir forças pra fazer valer nossos direitos!”.

Trabalhadora anônima.

Entenda melhor a reclamação:

Em outubro de 2016 foi feito um acordo entre a empresa e o sindicato que representa as trabalhadoras e os trabalhadores do AlmaViva em Belo Horizonte para o pagamento de um programa de bonificação através da participação nos lucros da empresa onde receberíamos o valor de 1 salário mínimo a mais se atingíssemos a meta de 100% de absenteísmo coletivo. O acordo firmado já era muito ruim, pois a empresa poderia mentir sobre a meta (e sabemos que a empresa esconde os números reais em muitas ocasiões) e também fazer manobras para que não chegássemos ao percentual da meta. (Veja a figura abaixo)

E foi o que aconteceu. A empresa deixou de depositar passagens (para forçar faltas), depois falou que iria pagar porque seria “boa” (queríamos um direito nosso, não estávamos pedindo favor a ninguém!), mas ainda assim, falsificou números e não pagou. Isso fez com que explodisse uma greve de operadores que contou com centenas de pessoas das 6 da manhã até as 23 horas, a noite.

A greve foi muito boa no que dependeu dos operadores e das operadoras da AlmaViva, todos foram até o fim e ninguém que não quisesse ser demitido foi, além de que não tivemos os dias descontados e mesmo os servidores não puderem ficar nos perseguindo, porque sabiam que estávamos com vontade de lutar e se continuassem a greve poderia aumentar ainda mais, já que, apesar de muita gente não ter parado, todo mundo lá dentro estava apoiando, quem é operador sabe disso. E os supervisores podem mentir, mas eles também sabiam, tanto é que não puderem perseguir ninguém que fez a greve.

Mas no que dependeu da empresa mais uma vez a AlmaViva deixou a desejar. Foi feito um acordo, que não foi cumprido, pois muitas pessoas não receberam o adiantamento de 35% (que seria o acordo) com atrasos muito menores que os 10 minutos (Veja a figura abaixo).

As assinaturas na imagem foram desfocadas para não haver exposição individual

Segundo o acordo, o valor deve vir discriminado na próxima folha de pagamento. Por isso, nós não esquecemos, e mais uma vez repetimos as palavras de nossa colega de trabalho que enviou a reclamação. Vamos ficar de olho nos critérios que forem analisados e reivindicar juntos se necessário. Vamos unir forças pra fazer valer nossos direitos!

Envie sua denúncia para [email protected] ou nos contate através do Facebook. O Esquerda Diário tem uma seção especial para o Call Center que, junto com várias páginas no Facebook que divulgam denúncias sobre os abusos nos Call Centers, são as principais vozes de protesto dos operadores e das operadoras em todo o Brasil. Centenas de milhares de pessoas visualizam e compartilham as denúncias. Além disso, através desta ferramenta podemos nos organizar de forma anônima e evitar as perseguições e os abusos das empresas que querem que tenhamos uma vida de escravos. Dizemos basta, queremos melhores salários e fim dos abusos! Diga basta você também, se organize conosco, seja colaboradora ou colaborador do Esquerda Diário no Call Center em que você trabalha.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias