×

ESQUERDA DIÁRIO PODCAST | [PODCAST] Peão_4.0 - Trabalhando na Uber e outros Apps na pandemia

Programa feito por trabalhadores para discutir a uberização em tempos de coronavírus. Como estão os trabalhadores da Uber e outros aplicativos em meio à pandemia. Ouça os relatos de motoboys de Minas Gerais, de Andreia Pires que conta sobre a situação dos trabalhadores de limpeza por Apps e as contribuições de Iuri Tonelo, doutor em Sociologia pela Unicamp e que atualmente faz pós doc na USP e pesquisa essa área do trabalho.

quinta-feira 2 de abril de 2020 | Edição do dia

O Peão 4.0 dessa semana traz um debate sobre como estão os trabalhadores de diversos aplicativos em meio à pandemia do coronavírus. São muitas as inseguranças, em primeiro lugar pelo risco de contaminação, porque muitos precisam seguir trabalhando e estão ligados às atividades essenciais. Mas também é em meio a essa crise, onde grupos de risco e setores mais vulneráveis veem que o discurso de que são “o próprio patrão” só serve para retirar responsabilidades maiores das empresas e manter a falta dos direitos trabalhistas básicos. Acompanhe e envie também as denúncias do seu local de trabalho para o Esquerda Diário.

▶ ONDE OUVIR:
Facebook
Youtube
Spotify
Deezer
Apple Podcasts
AudioBoom

Acompanhe, compartilhe e nos ajude a difundir essa iniciativa!

Contribua também com a campanha financeira do Esquerda Diárioe ajude uma feita por trabalhadores contra os patrões e governos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias