×

Rio de Janeiro | PMs do Rio assaltam residência da Vila Aliança (Zona Oeste)

Policiais Militares invadem residência e roubam pertences de morador, que na hora estava trabalhando, porém havia instalado câmeras de segurança. O crime aconteceu na segunda-feira (07/02) no meio de uma operação na comunidade. Entre os artigos roubados encontra-se uma caixa de som, carne e até água de coco.

sexta-feira 11 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Não é novidade que a PM do Rio é racista e assassina, mas sabemos que os policiais são verdadeiros bandidos com licença do estado para fazer o que quiserem. O morador explicou que instalou câmeras depois que sua casa foi invadida por militares em outras 10 ocasiões. A invasão não pode ser explicada nem pelos precedentes que as forças de repressão do estado burguês usam geralmente para adentrar as moradias periféricas, como mandado de busca ou qualquer flagrante que “justificassem” a entrada.

Nas imagens é possível ver dois PMs do Choque revirando a casa com fuzis na mão. Em um trecho da gravação um dos PM pega uma caixa de som portátil e mostra para outro de farda. “Para não falar que não te dei nada na vida,” comenta o bandido licenciado pelo estado. “Caixinha, né? Essa é boa, é JBL!”, fala o outro. Após alguns minutos os bandidos de farda saqueiam a geladeira da residência. “Não vou levar cerveja, não. Se quiser levar!”, fala um dos ladrões. Um dos PMs pega uma garrafa térmica azul, que está em cima do sofá e leva.

Os moradores da comunidade comentam que há muito tempo acontecem invasões deste tipo. Sabemos que os abusos por parte da polícia e da milícia nas regiões periféricas são uma constante na vida do brasileiro. Para além dos assassinatos, surras e racismo, os moradores do Rio precisam se preocupar em proteger sua geladeira para não ter seu suado pedaço de carne saqueado pela polícia.

Nessa luta contra a polícia, exigimos que o estado garanta indenização para todas as vítimas e suas famílias, que os policiais investigados não voltem para a corporação, pelo fim dos autos de resistência e dos tribunais militares e por investigação independente de todos os crimes policiais, bem como julgamento por júri popular! Pelo fim imediato de todas as operações policiais nas favelas e periferias, rumo ao fim da instituição polícia.

Leia mais: “A luta para acabar com a polícia é a luta para acabar com o capitalismo”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias