×

Violência policial | PM enforca violentamente jovem de 21 anos durante abordagem em Iacanga (SP)

O vídeo diz mais do que mil palavras. A violência com que o PM enforca a jovem de 21 anos é brutal, típica do autoritarismo da polícia brasileira, uma das mais assassinas do mundo. Vídeo mostra o cotidiano que, muitas vezes, não é gravado.

sexta-feira 29 de outubro | Edição do dia

Não tivemos acessos a detalhes mais apurados da ocasião, mas sabe-se que se tratava de uma abordagem policial a uma jovem de 21 anos. O caso ocorreu nessa quinta-feira, 28. No vídeo é possível ver a extrema violência com que o policial a enforca durante a abordagem.

Situações como essas, a exemplo de George Floyd nos EUA, já levaram à morte de pessoas que não estavam fazendo absolutamente nada no momento da abordagem. O vídeo pode ser visto aqui.

- Leia mais sobre pesquisa recentemente divulgada: Racismo estrutural: A cada 10 jovens assassinados no Brasil, 8 são negros

Esse é mais um caso grotescto onde a polícia se utiliza da sua autoridade para esculachar jovens e trabalhadores. É gritante como a violência policial é algo que assola a juventude de todo o país. O caso ocorreu em Iacanga, no interior de São Paulo, mas é realidade em todos os estados, em especial com a juventude negra e da periferia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias