×

ABSURDO | PM-MG invade acampamento do MST e coage famílias em dia de formatura escolar

No dia da formatura de cerca de 150 crianças, o acampamento Pátria Livre do MST em São Joaquim de Bicas (MG) é invadido por viaturas da Polícia Militar.

quarta-feira 18 de dezembro de 2019 | Edição do dia

Nesta terça, 18, a PMMG invadiu um acampamento do MST e coagiu as famílias. Isso é ainda mais grave considerando que a ação interrompeu a formatura de cerca de 150 crianças e jovens.

Em nota “O MST de Minas Gerais repudia a ação da Polícia Militar. Não há motivos para instalar base dentro do nosso território, nosso combate a criminalidade acontece com a conquista da terra, da educação e na produção dos alimentos saudáveis. A Polícia Militar é responsável pela violência e criminalização das periferias, promovendo o extermínio do povo pobre, especialmente, os jovens negros. Dentro do nosso acampamento isso jamais será permitido.”

Repudiamos a coerção da Polícia de Romeu Zema, pau mandado de Bolsonaro, e nos irmanamos com os movimentos sociais pela reforma agraria e por moradia digna a todos, direitos básicos cuja falta atinge sobretudo a população negra e indígena, e que o sistema capitalista no Brasil é incapaz de garantir.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias