×

NOVA ETAPA 15/07 | Os novos programas do Esquerda Diário Multimídia para colocar a luta de classes na sua mão

No próximo dia 15 de julho o Esquerda Diário entra em nova etapa. Com novos programas e iniciativas multimídia, somos a mídia anticapitalista que batalha para colocar a luta de classes na sua mão.

terça-feira 6 de julho | Edição do dia

O Esquerda Diário lançado em 2015 vem se postulando como a principal mídia de esquerda no enfrentamento ao governo Bolsonaro-Mourão de forma independente do PT. Para isso, neste ano, avançamos em apresentar aos nossos leitores e leitoras uma série de iniciativas em videos, podcast e outros formatos multimídia que potencializam as dezenas de matérias diárias elaboradas por nossos redatores e se conectam rapidamente com as redes sociais e as novas gerações. Nessa nova etapa, teremos um novo layout que vai reunir todas essas iniciativas diretamente na capa do site. Conheça todas elas:

Esquerda Diário Comenta

Programa em video de segunda a sábado em várias plataformas (Instagram, Youtube, Twitter, Facebook) com porta-vozes de distintos estados do país comentando com o ponto de vista da classe trabalhadora os principais fatos da política nacional e internacional. Apresentado por Cristina Santos, de Pernambuco; Carolina Cacau, do Rio de Janeiro; Fernanda Peluci, de São Paulo; Flávia Valle, de Minas Gerais; Maíra Machado, de São Paulo e Adailson Rodrigues, do Rio Grande do Sul.

Esquerda Diário 5 minutos

Programa diário em áudio de notícias e denúncias operárias publicado em distintas plataformas (como Spotify e Audioboom). Organizado por dezenas de trabalhadores que em equipes garantem a redação, gravação e edição deste programa que é popularmente compartilhado pelo WhatsApp chegando no chão das fábricas e vários locais de trabalho.

Brasil não é para amadores

Com apresentação de Danilo Paris, de São Paulo, e Valéria Muller, do Rio Grande do Sul, Brasil não é pra amadores é o programa semanal ao vivo de análise política do Esquerda Diário que já conta com uma equipe de colunistas e analistas para trazer ao leitor uma leitura marxista da realidade política nacional. Toda terça, às 19h30, analisamos a crise política no Brasil sempre a partir de uma ângulo da luta de classes internacional.

Podcast Feminismo e Marxismo

Diana Assunção e Maíra Machado são as âncoras do Podcast Feminismo e Marxismo com o maior catálogo em áudio sobre o tema no Brasil. Já são quase 60 episódios sobre os temas mais básicos e mais polêmicos da luta das mulheres desde uma perspectiva anticapitalista e revolucionária. Com convidadas semanais, o Podcast é publicado às quintas-feiras e impulsionado pelo grupo de mulheres Pão e Rosas.

Nossa Classe Tá ON

Para os ricos e poderosos que achavam que nossa classe estava derrotada, Marcello Pablito tem uma péssima notícia: Nossa Classe Tá ON. Este é o programa semanal
apresentado por Marcello Pablito, trabalhador da Universidade de São Paulo e fundador do Quilombo Vermelho. Toda sexta-feira, Pablito traz a voz dos trabalhadores fazendo um giro de denúncias operárias que chegaram ao Esquerda Diário, um panorama das lutas da nossa classes e da política operária.

Falando em Marx

Letícia Parks e Iuri Tonelo estão à frente do programa semanal no Youtube Falando em Marx para tratar dos principais debates ideológicos da atualidade e apresentar o marxismo revolucionário e sua teoria em debate com várias vertentes que se reivindicam marxistas mas são na realidade deturpações do marxismo. Todo sábado no Youtube.

Giro Internacional

Giro Internacional é o programa quinzenal do Esquerda Diário no Youtube sobre os principais fatos políticos internacionais. Conduzido por Marie Castañeda, do Rio Grande do Norte, com uma equipe de apresentadores, fazemos um giro pelo mundo para aprofundar alguns dos principais fenômenos da luta de classes e da política internacionais.

Podcast Peão 4.0

Gabriel Biro, Andréia Pires e Bianca Rozália são o time de âncoras do Podcast Peão 4.0 que quinzenalmente traz reflexões políticas e teóricas, entrevistas e análises sobre os principais temas que rolam no chão de fábrica, nos locais de trabalho e no dia a dia da juventude trabalhadora. No Spotify, Youtube, Audioboom e outras plataformas.

Podcast Internacional Ideias de Esquerda

Com André Barbieri e Simone Ishibashi o Podcast Internacional Ideias de Esquerda é nosso programa quinzenal de análise internacional e debates de estratégia, teóricos e politicos com a esquerda internacional. No Spotify e outras plataformas.

Campus Virtual

O Campus Virtual do Esquerda Diário é uma das maiores plataformas de cursos livres no Brasil sobre marxismo. Com cursos gratuitos sobre O Capital de Karl Marx, O Manifesto Comunista de Marx e Engels, o pensamento de grandes revolucionários como Leon Trótski, Vladmir Lenin, Rosa Luxemburgo, temas atuais como Marxismo e Educação ou Mulheres negras e marxismo, o Campus Virtual oferece cursos sólidos para a formação teórica de forma gratuita e interativa.

Acesse, conheça e se inscreva nos cursos do Campus Virtual do Esquerda Diário clicando aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias