×

Greve dos Garis RJ | Os desafios colocados para os trabalhadores da Comlurb e 5 propostas para a greve

5 Propostas para a greve dos trabalhadores da Comlurb no enfrentamento com Paes e a empresa.

sábado 2 de abril de 2022 | Edição do dia

1) GARANTIR A DEMOCRACIA DO TRABALHADORES O sindicato deveria ser ferramenta para a luta. Os trabalhadores decidem quando a greve começa e quando termina em assembleia. Em cada gerência, exigir do sindicato uma assembleia para fazer valer a vontade da maioria.

2) FORTALECER A ORGANIZAÇÃO E UNIDADE NOS LOCAIS DE TRABALHO conversando com os colegas garis e vendo como cada um pode apoiar o movimento. É preciso ganhar os que estão indecisos para o nosso lado, com diálogo paciente nos piquetes e um a um, e não dividir os ativistas da greve do setor que está em casa ou nas unidades.

3) MOSTRAR A INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNO E A CATEGORIA ABERTA A NEGOCIAÇÃO. O governo quer colocar os garis como intransigentes e que não tem dinheiro. Temos que mostrar as maracutaias da prefeitura e da Comlurb, que tem dinheiro e que a intransigência está do lado deles.

4) BATALHAR PARA QUE O APOIO DA POPULAÇÃO SEJA ATIVO A população estar do lado do gari é essencial. Distribuir panfletos, fitas laranja, pedir apoio público de outras categorias e sindicatos, da esquerda, de artistas, explicar pro povo porque a gente luta só reforça a greve.

5) NENHUMA PUNIÇÃO AOS GREVISTAS, NINGUÉM FICA PRA TRÁS A greve precisa lutar contra qualquer tipo de perseguição e punição aos garis. Mexeu com um mexeu com todos. Não pode haver demissões, exposição, ameaças e os demitidos precisam ser reintegrados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias