×

Ordem dos Advogados do Brasil quer culpar o Estado do Amazonas pelo massacre na prisão

A Ordem dos Advogados disse que vai responsabilizar criminalmente e cível os gestores do Estado do Amazonas pelo massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim. Representantes da organização voltaram à unidade prisional para participar de uma visita realizada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Morares.

terça-feira 3 de janeiro de 2017 | Edição do dia

O advogado Glen Wilde do Lago Freitas da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB disse que está sendo estudado o meio para que a responsabilização ocorra.

Em suas palavras "O Estado foi omisso e será responsabilizado criminalmente e civilmente por isso". De acordo com o advogado da OAB, a administração sabia do risco de uma briga com execuções entre as facções depois da investigação conduzida pela Policia Federal que resultou na deflagração da operação La Muralla.
Freitas reforçou que "Em outubro de 2015, a PF revelou que já se tinha planos para assassinatos de membros do PCC, houve escutas, mas nada foi feito". Esta posição foi ratificada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da seção amazonense da OAB, Epitácio Almeida.

Na primeira segunda - feira do ano, o governador José Melo anunciou a construção de três presídios a ser iniciada neste ano.

De fato, o Estado é culpado pela esta tragédia social como argumentaram http://www.esquerdadiario.com.br/A-barbarie-nos-presidios-faccoes-trafico-e-o-papel-do-Estado e Guilherme de Almeida Soaresem diferentes artigos publicados por esse massacre.

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias