×

ORÇAMENTO 2021 | Orçamento de 2021 diminui verba da aposentadoria em meio ao pico da pandemia

O Orçamento diminui em pautas de sustentabilidade e mudança climática e aumenta em programas de segurança pública e fortalecimento da família.

segunda-feira 5 de abril | Edição do dia

Imagem: Agência Brasil

Entre os projetos que perderão verba estão: conservação e uso sustentável da biodiversidade (23,4%), inserção econômica internacional (16,1%), mudança climática (7,9%), transparência e combate à corrupção (2,9%), agropecuária sustentável (1,7%) e política externa (1,6%).

Os projetos que ganharam verba foram o programa espacial brasileiro (2,7%), defesa nacional (4,5%), segurança pública (28,2%), proteção à vida e fortalecimento da família (154,1%) e desenvolvimento regional (647,5%).

O Orçamento de 2021 favorece o programa de Bolsonaro e dá pouca atenção às políticas ambientais e à política externa e foca em programas das Forças Armadas e Exército brasileiro, correspondente à maior porcentagem dos aumentos.

Foi retirado dinheiro de despesas obrigatórias como aposentadoria e outros benefícios previdenciários, mesmo durante o pico da pandemia e o auxílio emergencial mínimo estando a apenas R$150 reais.

Veja também: 19 mil óbitos em 7 dias: semana mais letal da pandemia por culpa de Bolsonaro e golpistas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias