×

Tudo aumenta, menos o salário | Orçamento 2022 de governo Bolsonaro prevê reajuste zero para servidores públicos

Governo Bolsonaro apresentou nessa terça-feira, 31, proposta de novo orçamento para 2022 com uma série de ataques. Além do aumento do salário mínimo abaixo da inflação, uma das propostas é conceder reajuste salarial zero para servidores públicos.

terça-feira 31 de agosto | Edição do dia

A crise está batendo na porta de todos os trabalhadores brasileiros. Inflação, aumento nos preços dos combustíveis e dos alimentos, privatizações a rodo, demissões e arrocho salarial, sem contar as centenas de mortes diárias pela Covid. Não bastasse essa situação calamitosa em que o governo federal, o Congresso, STF e governadores vêm impondo à população, agora querem reajuste zero para servidores públicos.

- Governo anuncia nova bandeira tarifária “escassez hídrica”: custo de R$ 14,20 por 100kWh

O secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Funchal, afirmou:


“O Orçamento já está muito apertado. Mas tendo algum tipo de mudança por conta do que está em discussão sobre o pagamento de precatórios, vão ser definidas as prioridades no Orçamento [com o novo espaço que seria aberto]. Outras discussões serão feitas ao longo do processo orçamentário", afirmou Bruno.

- Veja mais: Proposta de governo Bolsonaro para salário mínimo não prevê aumento acima da inflação

Querem que os trabalhadores sejam massacrados enquanto o Brasil ganha dezenas de novos bilionários em um ano e os bancos lucram horrores.

- Leia mais: “Legislativo, judiciário e governadores já estão à frente dos ataques”, diz Maíra Machado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias