×

Barbárie capitalista | Operário é assassinado pelo chefe por tomar café em fábrica de São Leopoldo

A notícia é absurda. De dar náuseas. Um operário metalúrgico, Marcelo Camilo, de 36, foi assassinado pelo supervisor por tomar um café. Qual trabalhador não se identifica com essa necessidade? Quem nunca parou, ao menos um minuto, pra tomar um cafezinho? Nem sempre é no horário estipulado pela chefia, e por inúmeros motivos: a produção que não para, algo de errado com a máquina que teve que corrigir, atraso na chegada do café e incontáveis motivos. O próprio estresse da produção leva a necessidade de parar para tomar café e esse é um direito do trabalhador.

Redação Rio Grande do SulRedação Rio Grande do Sul

terça-feira 7 de junho | Edição do dia

O resultado desse simples ato do trabalhador foi um assassinato brutal com punhaladas no peito. A imagem mostra a arma do crime, improvisada, provavelmente feita pelos operários daquela fábrica para facilitar a produção, já que a patronal deveria "proibir" esse tipo de ferramenta, embora faça vista grossa e fica até feliz, pois acelera a produção e aumenta seus lucros. Caso aconteça algum impasse com as leis de segurança no trabalho, logo responsabiliza algum trabalhador. Feita com um pedaço de aço, afiado em um esmeril, o cabo feito, provavelmente, com um pedaço do tecido da produção e vedado com durex e a ponta deve ser constantemente afiada para perfurar bem.

Pois bem. A classe operária tudo produz, inclusive as armas usadas pela chefia pra arrancar sua vida. Não é o patrão o assassino, mas um supervisor. Escolhido a dedo pelo seu patrão, não pelo conhecimento da área apenas, mas pela obediência cega, por estar disposto a tudo para garantir que a produção continue, inclusive apunhalar o coração de um operário!

A mão que assassinou Marcelo foi de um supervisor que ganha um salário pouco mais alto do que o de Marcelo, mas o que impulsiona é a sede de lucro de um patrão, um porco capitalista que deseja apenas acelerar a produção a todo custo para ampliar seu lucro e vê num cafezinho o desvio de seu objetivo.

Nossa vida vale mais que o lucro deles! Lutemos por justiça por mais uma vida perdida pela ganância dos capitalistas. Toda a solidariedade a família de Marcelo, a seus amigos e colegas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias