×

Eleições 2021 Argentina | O que os argentinos votam neste domingo?

Os centros de votação foram abertos hoje às 8 da manhã em todo o país. Mais de 34 milhões de argentinos votam em mais de 101.457 mesas para eleger 127 deputados e 24 senadores, além de legisladores provinciais e municipais.

domingo 14 de novembro de 2021 | Edição do dia

Neste domingo, 14 de novembro, mais de 34 milhões de argentinos estão habilitados a votar em 101.457 mesas estabelecidas em centros de votação em todo o país.

Depois das 8 horas da manhã, já começaram a abrir as escolas e outros edifícios habilitados para eleger deputados e senadores nacionais, além de legisladores provinciais e municipais. Os candidatos da Frente de Esquerda Unidade, como Myriam Bregman, Nicolás del Caño, Alejandro Vilca e outros já depositaram seus votos reafirmando os compromissos com a luta da classe trabalhadora, das mulheres e da juventude defendidos em campanha.

Leia também: As perspectivas para as eleições argentinas deste domingo

A Câmara de Deputados renovará 127 do total de 257 bancas. O Senado, por sua vez, renovará 24 de 72 mandatos, já que em Deputados os mandatos são renovados a cada quatro anos em proporções iguais, enquanto os mandatos dos Senadores duram seis anos e são eleitos a cada dois anos em oito províncias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias