×

CORONAVÍRUS | O negacionista Donald Trump anunciou que está com COVID-19

Donald Trump anunciou na madrugada destsa sexta-feira (2), por meio de seu Twitter, que ele e a primeira dama testaram positivo para a COVID-19. Os EUA é o país com maior número de casos e mortes nessa pandemia.

sexta-feira 2 de outubro de 2020 | Edição do dia

Foto: Tom Brenner/Reuters

Durante toda a pandemia, o presidente norte-americano fez diversas declarações negacionistas, criticando o uso de máscaras e diminuindo a importância do vírus. Além disso, sua política de combate foi totalmente insuficiente para conter a propagação da COVID-19, e os EUA é o país com mais mortos no mundo.

Trump fez diversos comícios pelo país sem máscaras, colocando a população em risco e incentivando que não cumprissem os métodos de prevenção, inclusive no primeiro debate na última terça-feira (29) em Cleveland. Trump é responsável de seu país ocupar o primeiro lugar no número de infecções e mortes pela COVID-19. Já somam mais de 7,2 milhões de infectados e mais de 207 mil mortes em números oficiais.

As eleições nos EUA estão marcadas para dia 3 de novembro e, em isolamento, Trump não poderá fazer campanha eleitoral e participar de novos debates. O médico da Casa Blanca, Sean Conley, no entanto, não especificou quantos dias o presidente e a primeira dama Melania ficarão em quarentena, afirmou apenas que eles estão bem e que Trump “cumprirá suas funções sem interrupções”.

Durante o debate contra o democrata Joe Biden, Trump defendeu a abertura indiscriminada da economia e criticou o uso da máscara.

Ao longo do dia, atualizaremos as informações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias