×

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA | O morro não tem vez: Paes fecha escola em Copacabana para entregar à especulação

Paes se aproveita da pandemia e da crise econômica no Rio para saciar a voracidade da especulação imobiliária, com projeto para vender terreno da escola Escola Municipal Doutor Cícero Penna, que fica em frente à praia de Copacabana e atende jovens moradores dos morros ao redor como Chapéu Mangueira e Tabajaras.

terça-feira 4 de maio de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução

O projeto é tornar a escola com estrutura, bem localizada e que atende os moradores do próprio bairro em um prédio de até 12 andares. A vontade do prefeito é agradar empresários e empreiteiras que lucram com a especulação imobiliária. Não fica claro o destino dos alunos e professores, o que é mais absurdo mas certamente agora essas crianças terão de enfrentar conduções lotadas para estudarem, sem contar com a mesma infra-estrutura. A juventude negra e pobre será a maior afetada pela medida.

Esse projeto que sucateia a educação não deve em nada ao passado do Paes, que removeu 60 mil pessoas para as olímpiadas. O maior emblema é a construção do Parque Olímpico, beneficiando empreiteiras que lucraram com os condomínios de luxo. Ele também foi o prefeito que despejou bilhões na militarização das favelas com as UPPs, na base da repressão aumentando o preço dos aluguéis e expulsando moradores pelo encarecimento dos serviços, mesmo com as comunidades não contando nem mesmo com saneamento básico para grande parte dos seus moradores.

Paes em poucos meses já demonstrou a que veio, com a reforma da previdência que afetou 99 mil servidores e aposentados, o não pagamento das merendeiras que estão passando fome, o fechamento da UPA de Manguinhos e agora o fechamento de uma escola para agradar empresários. Não foi, não é e nunca será um aliado, mas um inimigo de primeira hora que precisa ser combatido nos locais de trabalho e de estudo, assim como Bolsonaro, Mourão e todos os golpistas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias