×

Números de sepultamento batem recordes em São Paulo, a crise na saúde mostra a falência do governo Doria

Recordes no número de sepultamentos na cidade de São Paulo, são 373 pessoas enterradas por dia. Em maio de 2020 quando o vírus atingiu o pico em São Paulo, o número de óbitos por dia era inferior, a pandemia segue aprofundando, isso é consequência do governo negacionista de Bolsonaro e da política ineficaz do governador Doria.

terça-feira 23 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Amazônia real

Neste domingo (21), em São Paulo foram registrados 373 números de pessoas sepultadas com covid- 19, esse número é o maior durante toda a pandemia, segundo informações do Estadão. Esse dado inclui os cemitérios públicos, privados e crematórios da cidade desde do início da pandemia. Devido a propagação e o aumento do números de óbitos, a Secretária funeral do Município de São Paulo, fez contratação de oito torres de energias para a realização de enterros noturnos.

Março de 2020 e março desse ano apresentou o aumento 44% no número de sepultados, de 195,3 enterros por dia em março de 2020 para 281,8 de enterros por dia em março de 2021. Depois do dia 16 de março pra cá os números de enterros chegaram a ser superiores a 300 sepultamentos por dia.

Enquanto isso a taxa de ocupação por leitos de UTIs segue com mais 90% de ocupação e as enfermarias com 75%, essa é a realidade do sistema capitalista que segue sendo incapaz de garantir a vida em meio a um cenário de pandemia. Nesse governo de extrema direita de Bolsonaro e Mourão, com apoio de todos os golpistas desse regime o aumento dos números de sepultamento é responsabilidades das próprias crises criadas por essas figuras políticas, que mesmo durante uma pandemia coloca seus próprios interesses acima da vida dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias