×

CORONAVÍRUS | Novos isolamentos locais na Índia: A epidemia acelera mundo afora

Diante de um crescimento das contaminações, mais de 140 milhões de pessoas são novamente confinadas na Índia, hoje o terceiro país mais afetado pela Covid-19 no mundo. Após meses de um isolamento brutal, a epidemia continua a se disseminar.

quinta-feira 16 de julho de 2020 | Edição do dia

No início de junho, o governo indiano pôs fim a um isolamento de mais de dois meses, um dos mais brutais do mundo, que colocou em risco a vida de milhões de trabalhadores pobres privados de qualquer renda. As respostas dadas à pandemia foram essencialmente repressivas e o fim do isolamento se deu, em grande parte, por necessidades econômicas, levando a uma abertura precipitada apesar dos riscos sanitários.

Um mês depois, a Índia se tornou o terceiro país mais atingido do mundo, em termos de contaminação, com 937.487 casos declarados até este momento e mais de 24.315 mortos. Se o número de mortos é baixo proporcionalmente, é particularmente inquietante o recente salto nas contaminações. O 14 de julho foi marcado por um recorde de contaminações em 24 horas, e o pico da pandemia está longe de ser atingido.

A partir da quinta-feira (16), mais de 140 milhões de pessoas serão novamente isoladas. A megalópole de Bangalore anunciou o confinamento de seus 13 milhões de habitantes, seguida pelo estado de Bihar, um dos mais pobres do país e que possui 125 milhões de habitantes. Enquanto os isolamentos locais já haviam sido praticados, é a primeira vez que um estado irá impor um novo confinamento sobre todo o seu território.

Esse novo isolamento amplo no segundo país mais populoso do mundo ocorre enquanto se observa um aumento da pandemia em escala internacional.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias