×

Alagamentos no Recife | Novo deslizamento em Recife deixa pessoas feridas e 20 desabrigadas

Deslizamento aconteceu no Brejo da Guabiraba, Zona Norte do Recife, na madrugada desta terça (10). Alagamentos são comuns nessa época, mas a culpa de milhares de famílias sofrerem com isso é das gestões.

terça-feira 10 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal

O deslizamento desta madrugada atingiu 6 casas que correspondem a cerca de 20 pessoas. Teve pessoas que ficaram presas nos escombros e foram socorridas pelo corpo de bombeiros. Todos os anos é o mesmo drama para inúmeras famílias em Recife que sofrem com deslizamentos e enchentes.

A população sofre o desamparo total do governo, que nesse caso demoliu as residências, mas não dá amparo algum para as vítimas que muitas vezes são obrigadas a irem morar em acampamentos, como aconteceu em outro deslizamento de julho nesse ano. Além disso, a PM reprime sistematicamente esses acampamentos, como é o caso da ocupação Nelson Mandela que no mês passado foi invadida por ‘pistoleiros’ e a PM que chegou em menos de um minuto no local disse aos moradores que ali eram cada um por si e se negaram a socorrer o homem baleado.

A cidade sofre com problema de saneamento básico e mesmo com tantas enchentes sofre também a falta de água potável. A classe trabalhadora é deixada à sua sorte para resolver esses problemas e quando perdem suas casas apanham da PM em ocupações de prédios inutilizados. “Espero que a Prefeitura do Recife e os órgãos façam alguma coisa por a gente, porque a gente está desabrigado” disse uma das vítimas, mas como as vítimas dos últimos meses estão à própria sorte.

Os contínuos alagamentos em Recife é a expressão do descaso das gestões do presente e do passado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias