×

3J | Novas manifestações contra Bolsonaro são convocadas para o dia 3 de julho

Em meio ao escândalo envolvendo a corrupção do governo Bolsonaro na compra das vacinas Covaxin, os atos em todo país contra Bolsonaro foram antecipados para 3 de julho.

domingo 27 de junho | Edição do dia

Após divulgação da UNE, Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo de novas manifestações apenas para 24 de julho, as organizações integrantes da Campanha Fora Bolsonaro anunciaram a antecipação do ato para o próximo dia 03.

A nova data foi decidida após o escandaloso caso de corrupção na compra das vacinas Covaxin por parte do governo Bolsonaro.

Nós do Esquerda Diário viemos defendendo que é urgente que as centrais sindicais como a CUT e a CTB rompam com sua política de desgaste institucional de Bolsonaro rumo a 2022 e convoquem um dia de paralisação nacional, discutindo e construindo esse dia em cada local de trabalho, com assembleias nas bases que definam os rumos da nossa luta e organização.

As entidades estudantis, como a UNE, precisam chamar assembleias como voz e voto, para que a juventude que foi linha de frente no 29M e 19J, possa colocar sua energia e disposição nas ruas também nesse 3J em aliança com os trabalhadores.

Para derrubar Bolsonaro, mas também Mourão, os militares e os golpistas, é preciso não depositar nenhuma ilusão na CPI da Covid comandada pelos que aplicam reformas contra os trabalhadores todos os dias. Só com a força das ruas e da nossa classe organizada junto com a juventude e de forma independente do PT, é que podemos batalhar verdadeiramente contra Bolsonaro, mas também todo esse regime do golpe.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias