×

CORRUPÇÃO | Nova operação ’filha’ da Lava Jato mira Eletronuclear

Novo desmembramento da operação Lava Jato resulta em ações da Polícia Federal no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. O foco desta operação é o esquema relacionado a Eletronuclear e Angra 3. Na propina da Eletronuclear, conforme noticiada por toda mídia estão envolvidos operadores do PMDB e fontes já afirmaram à imprensa que o próprio Temer teria envolvimento. "Curiosamente" em meio a uma operação de blindagem e apoio ao governo golpista toda cobertura desta nova operação na grande mídia não retoma esta denúncias.

quarta-feira 6 de julho de 2016 | Edição do dia

O ex-comandante da Eletronuclear, o almirante Othon Luiz Pinheiro é o alvo dessa ação. Ele já cumpre prisão domiciliar. Peça-chave do programa nuclear brasileiro e figura considerada como de "estado" e não de "governo" é alvo da mira do judiciário desde a 16a fase da operação deflagrada há mais de um ano.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Lava Jato, é relacionada a fraudes na Eletronuclear, responsável pelas obras da usina de Angra 3.

Relembre mais um caso de corrupção

Em junho passado, como noticiamos aqui Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Correa, tinha confessado que as obras de Angra 3 tiveram licitações vencidas por empresas que ofereceram propinas a dirigentes da Eletrobras e do PMDB.

Segundo o empresário, o suborno era equivalente a 1% do valor de cada contrato da Eletrobras com as diferentes construtoras, entre as quais estava a Camargo Corrêa. Após esta confissão em delação foi preso o almirante e congelado bens das empreiteiras.

Os novos desdobramentos de hoje envolveu a delação premiada do ex-dirigente da Andrade Gutierrez também envolvida no esquema.

Na propina da Eletronuclear, conforme noticiada por toda mídia estão envolvidos operadores do PMDB e fontes já afirmaram à imprensa que o próprio Temer teria envolvimento. "Curiosamente" em meio a uma operação de blindagem e apoio ao governo golpista toda cobertura desta nova operação na grande mídia não retoma esta denúncias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias