×

Garis do Rio de Janeiro | Nova manifestação de garis consegue marcar audiência com Paes, Comlurb e MP

As principais reivindicações são a alteração do plano de saúde, contra as demissões políticas e o congelamento de salários. Os garis vem se mobilizando e enfrentando a intransigência da direção da empresa e Paes pelos seus direitos. A audiência ocorrerá no próximo dia 11, às 9h.

sexta-feira 5 de novembro de 2021 | Edição do dia

Uma nova manifestação de garis ocorreu hoje, dia 4 de novembro, em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Estiveram presentes garis de sua comissão de negociação e também algumas delegações de apoio de organizações estudantis e movimentos sociais.

Os garis vem lutando contra uma série de ataques colocados contra eles pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e pela patronal, entre eles a mudança do plano de saúde que interrompeu tratamentos significando a morte para os trabalhadores, o congelamento salarial e a perda de direitos durante a pandemia.

Na reunião que ocorreu no prédio ficou acordado uma audiência com a Prefeitura, Comlurb e o Ministério Público para abrir negociação acerca das reivindicações da categoria no dia 11 às 9h.

Bruno da Rosa e André Balbina, trabalhadores da Comlurb, foram vítimas de demissão política após fortes mobilizações da categoria pelos seus direitos. Diversos outros garis também sofreram suspensões arbitrárias como parte da mesma perseguição à categoria.

Os garis reunidos deliberaram um calendário de lutas. Foi tirado um abaixo assinado para impor ao sindicato que aconteça assembléia e às 15h do 11 um novo ato na porta do sindicato para que seja convocado o espaço democrático para que a categoria possa definir os próximos passos.

O Esquerda Diário e a Juventude Faísca Revolucionária estiveram presentes prestando nosso apoio a luta dos garis e contra as demissões.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias