×

Depoimento de Elenice Rocha, trabalhadora do bandejão da USP e militante do Nossa Classe sobre o ato “Por Todas Elas” ocorrido no dia 01/06.

domingo 5 de junho de 2016 | Edição do dia

Na última quarta-feira, numa enorme e calorosa demonstração de solidariedade a todas as mulheres vítimas de estupros e toda opressão sofrida pelo gritante machismo que ainda impera no mundo, milhares de mulheres se uniram num protesto gigantesco que além emocionante, mostrou toda força e poder que pulsa nesse universo.

Criado com o chamado ato de "por todas elas”, e com a certeza de denunciar a alojada e nojenta forma de cultura do estupro e contra todo tipo de agressão a que as mulheres são vítimas todos os dias.

Difícil é descrever toda a emoção que emanava por todos os lados completamente tomados por mulheres lutadoras e guerreiras que com muito orgulho gritavam a todo vapor “machismo e machistas, não passarão”.

Cada mulher ali presente, trazia estampado no rosto a certeza de uma nova era onde as mudanças são necessárias para que nossos direitos sejam respeitados e também que autonomia sobre nossos corpos se faça jus, para que possamos decidir o que melhor e o que nos faz bem.

Assim se faz a luta e com certeza mostraremos ao mundo que não mais deixaremos passar nenhuma agressão às mulheres!

Repudiaremos toda forma de discriminação!
Abaixo o Machismo!
Basta de repressão!
Total liberdade a que temos direito!
Vamos todas, unificar para intensificar a nossa luta!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias