×

#MarcoTemporalNão | "Nós somos a mãe da terra!" veja como foi a plenária de mulheres indígenas

As mulheres indígenas acampadas em Brasília contra o Marco Temporal realizaram uma importante Plenária. Lutadoras que estão desde os primórdios da história desse país na linha de frente da resistência, elas mostraram a moral de todas as mulheres indígenas para enfrentar o STF, o agronegócio e o governo Bolsonaro.

quarta-feira 25 de agosto | Edição do dia

As mulheres indígenas realizaram uma plenária, durante o acampamento Luta pela Vida que está acontecendo em Brasília em protesto contra o Marco Temporal que será julgado hoje em sessão no STF.

Centenas de mulheres de diversos povos indígenas com as suas diferentes cores, línguas e culturas se reuniram para mostrar a combatividade dessas lutadoras que estão desde os primórdios da fundação desse estado genocida, resistindo e batalhando pela sua sobrevivência, pelas suas terras e pelos seus direitos.

As mulheres indígenas também prestaram homenagem a jovem Daiane Griá Sales, do povo kaingang, que no começo do mês foi vítima de um brutal caso de feminicídio e racismo, mostra da brutal violência que essas mulheres tem de enfrentar. "Somos todas Daianes" diziam elas em suas faixas.

Veja mais: Mulheres indígenas protestam em Brasília contra a violência: somos todas Daiane kaingang!

Nós do Esquerda Diário estivemos presentes realizando a cobertura da íntegra do evento, que pode ser conferida na live abaixo:

Ouça também:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias