×

MARIELLE FRANCO | Nos 2 anos sem justiça a Marielle, Amanhecer pinta cidades e levanta faixas por respostas

Hoje completam dois anos que a Vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, foram brutalmente assassinatos no Rio de Janeiro. Após dois anos é absurdo que sigamos sem respostas de "Quem mandou matar Marielle?".

sábado 14 de março de 2020 | Edição do dia

Hoje o dia amanheceu com muitas ações. O Amanhecer por Marielle ocorreu em diversas cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outras. No Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, o local onde Marielle e Anderson foram brutalmente assassinados, no Estácio, uma passarela da Favela da Maré, acordaram com enormes lenços amarelos que diziam Justiça por Marielle.

A ONG Anistia Internacional Brasil também participou das ações e também reuniu figuras públicas e artistas em fotos com camisetas que dizias: "Eu também quero saber" denunciando a demora da justiça para a resolução desse crime bárbaro. Dezenas de artistas participaram da ação como Camila Pitanga, Caetano Veloso, Letícia Sabatella e vários outros.

Nessa grande tragédia que foi o dia 14 de março, surgiu a criação do Instituto Marielle, criado pela família de Marielle, com o lema de buscar justiça sobre o caso, defender a memória da vereadora, multiplicar o legado deixado por ela após o assassinato da vereadora e seu motorista. É a partir desse Instituto, que atos e ações são convocados, para que nunca se esqueçam de Marielle.

Devido os recentes acontecimentos, grande atos e eventos marcados para #14M tiveram que ser cancelados em todo o país como precauções com o corona vírus. Porém, isso não impediu que várias demonstrações simbólicas como faixa, lenço e flores, lembrando a lutar por justiça fossem usadas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias