×

Rodrigo Maia em SP | No primeiro dia no governo paulista Maia fala em privatizar a SABESP

Em seu primeiro dia como secretário de Projetos e Ações Estratégicas na Gestão Dória em SP, Maia já fala em privatizar a SABESP mostrando porque foi nomeado pelo governador privatista do PSDB.

sexta-feira 20 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom//Agência Brasil

Rodrigo Maia, assumiu hoje como secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de SP e já falou de uma de suas prioridades: a privatização da SABESP.

Doria pretende privatizar a companhia até o fim de sua gestão e para isso quer usar toda a capacidade de articulação daquele que foi o responsável por articular as reformas da previdência e trabalhista, e muitos outros ataques aos direitos e condições de vida da população enquanto era presidente da câmara dos deputados em Brasília.

Pode interessar: Maia vira secretário de Dória para acelerar privatizações no Estado e mirando 2022
s-e-privatizacoes]

A SABESP que, muito longe de ser deficitária ou gerar prejuízos para os cofres públicos, teve no segundo trimestre deste ano lucro líquido de R$773,1 milhões que representa uma alta de 104,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Pode interessar: FHC declara apoio à candidatura de Doria, mas mira em rearticulação interna do ninho tucano

De acordo com a vontade de Doria e com a ajuda de Maia, a empresa que é responsável pela prestação de serviços de água e esgoto em 375 dos 645 municípios paulistas, deve ser entregue aos capitalistas até 2022, ano em que se encerra o mandato do governador paulista, prometendo tarifas mais altas e precarização dos serviços de água e esgoto oferecidos para a população do estado.

Pode interessar: [Dória anuncia Rodrigo Maia como secretário para passar mais ataques e privatizações->https://www.esquerdadiario.com.br/Doria-anuncia-Rodrigo-Maia-como-secretario-para-passar-mais-ataque




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias