×

RETORNO INSEGURO DAS ESCOLAS | No Centro de Inovação de Doria e Rossieli alunos dividem o mesmo computador na pandemia

Como parte do plano de retorno inseguro das escolas estaduais de São Paulo, o secretário de Doria, Rossieli Soares, sai por aí fazendo propaganda da escola perfeita e segura, que não existe na realidade. Dessa vez, fez propaganda do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista, que é tão inovador, que em meio a pandemia, os alunos são obrigados a dividir computador, porque não há um notebook para cada usuário.

quarta-feira 28 de abril de 2021 | Edição do dia

imagem: reprodução facebook

Rossieli Soares foi até o Centro de Inovação da Educação Básica Paulista, o CIEBP, que funciona dentro de uma escola estadual na Pompeia. Essa é a forma que encontrou o secretário da educação de Doria de propagandear um retorno escolar seguro e eficaz, onde os alunos estão avançando na sua aprendizagem.

Mas o que o secretário da educação de Doria não percebeu, é que nem mesmo os protocolos sanitários que o próprio estado orienta o Centro de Inovação conseguiu seguir, isso porque não há computadores para todos os alunos ao mesmo tempo, o que faz alunos terem que dividir um computador em três pessoas, em meio a pandemia, não respeitando o protocolo mínimo de distanciamento social.

Os professores e professoras e toda comunidade escolar sabem que a escola da propaganda de Doria é uma mentira. Em meio a quase 400 mil mortos pela covid, graças a gestão catastrófica de Bolsonaro e dos governadores, impuseram um retorno totalmente inseguro aos professores e aos alunos, onde a escola recebe diariamente notícias de professores, alunos e familiares contaminados e mortos.

Por isso, a luta dos professores deve ser para exigir toda infraestrutura necessária para a educação, incluindo centros de mídia, e todo acesso aos alunos e professores. Mas também exigindo vacina para todos com a quebra das patentes sem indenizações e que seja a comunidade escolar os profissionais da saúde, e não Bolsonaro, Doria e Rossieli, que decidam sobre como e quando voltar às aulas de forma presencial.

Para enviar sua denúncia sobre as condições de trabalho nas escolas, envie seu whatsapp para (11) 97750-9596, garantimos o anonimato.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias