×

FUTEBOL AMERICANO | New England Patriots vencem Los Angeles Rams e conquistam Super Bowl pela sexta vez

Em uma partida na qual as defesas se sobressaíram aos ataques, o New England Patriots venceu o Los Angeles Rams por 13 a 3 no Super Bowl 53, encerrado na madrugada desta segunda-feira (4) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (Georgia).

segunda-feira 4 de fevereiro de 2019 | Edição do dia

Em uma partida na qual as defesas se sobressaíram aos ataques, o New England Patriots venceu o Los Angeles Rams por 13 a 3 no Super Bowl 53, encerrado na madrugada desta segunda-feira (4) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (Georgia).

O único touchdown do jogo foi marcado por Sony Michel, calouro, já no último quarto da partida. A jogada foi a primeira de qualquer um dos times na red zone em toda a disputa.

Foi o Super Bowl com menos pontos na história e também o primeiro que chegou ao último período sem nenhum touchdown. Muitos comentam como a disputa épica entre a equipe de New England, e o Kansas City Chiefs do quarterback MVP Patrick Mahomes, durante a final de conferência e que conduziu a equipe de Brady-Belichick à final, foi o "verdadeiro SuperBowl"

Stephen Gostkowski, dos Patriots, inaugurou o placar faltando 10 minutos para o intervalo, com um field goal, após errar na sua primeira tentativa no jogo.

Greg Zuerlein acertou o segundo field goal mais longo da história do Super Bowl (53 jardas), no terceiro quarto, única jogada dos Rams que terminou em pontuação. Ele ainda errou um field goal faltando 8 segundos para o fim do jogo. Los Angeles, que tinha o melhor ataque da NFL, foi o segundo time na história a sair do Super Bowl sem nenhum touchdown, assim como o Dolphins em 1971.

No duelo de gerações, Tom Brady levou a melhor sobre Jared Goff. Brady começou o jogo com uma interceptação logo em seu primeiro lançamento. Porém, foi mais consistente deste ponto em diante, somando 262 jardas e 21 passes completos dos 35 que tentou. O quarterback dos Patriots também se tornou o mais velho campeão, o com maior diferença entre duas conquistas (17 anos) e maior vencedor da história do Super Bowl, com seis títulos, todos conquistados ao lado de Bill Belichick, também um recordista entre os técnicos.

Já Goff viu seu ataque converter a primeira terceira descida do jogo apenas no terceiro quarto da partida, justamente na campanha que terminou com o field goal de Zuerlin. No total, o quarterback dos Rams teve 229 jardas, 19 passes certos, 4 sacks e uma interceptação no último quarto, justamente quando sua equipe fazia uma de suas melhores campanhas e tinha chances de empatar a partida em 10 a 10.

Outro destaque da partida foi Julian Edelman, dos Patriots, que com 10 recepções conseguiu 141 jardas para sua equipe. Ele foi eleito o melhor jogador da final.

Agora os Patriots se juntam ao Pitsburg Steelers como maiores vencedores do troféu Vince Lombardi, taça disputada desde 1966.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias