×

NEONAZISMO E GEORGE FLOYD | Neonazistas vandalizam estátuas que homenageiam George Floyd nos EUA

Às vésperas de sair a sentença do policial que assassinou barbaramente por sufocamento George Floyd, duas estátuas criadas por artistas em homenagem a ele foram vandalizadas por grupo neonazista nos EUA.

sexta-feira 25 de junho | Edição do dia

Imagem: @Lloydphoto

Um ato repulsivo aconteceu em duas cidades dos Estados Unidos nesta quinta(24). Duas estátuas criadas como tributo a George Floyd, amanheceram pichadas e inscritas com o nome de uma organização neonazista dos EUA, a “Patriot Front”.

Um busto em madeira na cidade de Nova Iorque e uma escultura em bronze instalada na cidade de Nova Jersey foram os alvos do grupo.

O dia escolhido pelos neonazistas não foi a revelia. O ato ocorreu às vésperas da sentença de condenação do policial Derek Chauvin, sendo o primeiro policial branco da história dos EUA a ser condenado pelo assassinato de uma pessoa negra.

A morte de George Floyd foi estopim para uma série de manifestações, que se tornaram históricas, como as maiores manifestações em mais de 50 anos a ocorrer nos EUA, com diversos atos de solidariedade de trabalhadores pelos EUA e também pelo mundo, como aqui no Brasil.

Leia também: 1 ano sem George Floyd: veja retrospectiva da luta por justiça que abalou o mundo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias