×

NEM MORO GOSTOU | Nem Sérgio Moro gostou da série "O Mecanismo", de José Padilha

quarta-feira 11 de abril de 2018 | Edição do dia

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância e responsável pela condenação arbitrária de lula, foi abordado por uma repórter do Estadão em um voo para Curitiba, que perguntou ao juiz o que ele achava da série da Netflix “O Mecanismo”, de José Padilha. A série vem sendo muito criticada nas redes sociais por retratar a Operação Lava-Jato de forma falsa e tendenciosa, ao estilo "fake news".

Moro afirmou à repórter que Padilha teria “abusado da liberdade criativa na série”. Pelo jeito nem mesmo o juiz que ganhou milhões nas delações premiadas gostou da falsificação que Padilha fez em uma cena da série, ao enfiar Lula no lugar de Romero Jucá, ao retratar o famoso diálogo entre Jucá e Sergio Machado.

A série que já está no ar desde o fim de março, vem causando polêmica em relação a esta cena, e também embelezando a operação Lava Jato e o aumento do autoritarismo do Judiciário. Bem como fazendo uma série no estilo de filmes americanizados, como o "Bang Bang" Tropa de Elite, também de autoria de Padilha, abrasileirando os filmes de ação com dilemas morais enfrentados por policiais, com bastante ação e repressão. O clássico “mocinho versus vilão”.

Leia também: O Mecanismo da Apatia Social - entre a série audiovisual e a sociedade concreta




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias