×

Greve da MRV em Campinas | “Não sabíamos da greve, tem que apoiar”, diz operário em panfletagem no canteiro da MRV no Recife

Hoje, sexta-feira (13), pela manhã militantes do Esquerda Diário foram a um canteiro de obras da empresa MRV em Recife, no bairro da Várzea, panfletar sobre a greve que os trabalhadores da mesma empresa em Campinas estão protagonizando.

sexta-feira 13 de agosto de 2021 | Edição do dia

Essa panfletagem é parte de uma ação nacional de apoio e solidarização com os 700 trabalhadores da MRV em greve. Os trabalhadores da MRV no canteiro de obras em Recife que constroem dois edifícios na Várzea, zona oeste da região metropolitana, receberam muito bem os panfletos do Esquerda Diário em apoio à greve dos trabalhadores da MRV.

Muitos não sabiam da greve, mas quando souberam que seus companheiros e companheiras estavam lutando por seus direitos e contra condições precárias de trabalho, na mesma hora apoiaram e agradeceram a ação. A todo momento que chegavam mais trabalhadores para a obra, um deles insistia que todos pegassem o material para conhecer e apoiar a greve.

Viemos chamando todos os estudantes e trabalhadores da Unicamp, professores da rede pública, a esquerda e movimentos sociais e demais jovens e trabalhadores a apoiar os que lutam por melhores condições de trabalho e contra uma empresa da construção civil que lucra milhões, enquanto o povo pobre e trabalhador não tem direito à moradia, inclusive os que vivem de construir moradias, como os trabalhadores da MRV.

Veja também: Acidente grave na Jeep-PE, uma das plantas mais tecnológicas do mundo, leva trabalhador para emergência

Veja também: Teleperformance demite 100 trabalhadores sem aviso prévio em Parnamirim, no RN

E também: Militares desfilam por cima da fome e dos ataques: qual resposta nossa classe precisa dar?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias