×

Greve na MRV Campinas | "Não devia ter isso de bater massa no braço mais", comenta trabalhador da MRV de Natal-RN

Na manhã dessa sexta-feira, ocorreu uma panfletagem junto aos trabalhadores da empresa MRV em Natal, em solidariedade ao 1 mês de greve que ocorre contra a empresa em Campinas (SP). Essa ação foi parte de uma mesma iniciativa organizada pelo Esquerda Diário de levar a greve dos mais de 700 trabalhadores em Campinas para todas as partes do país.

sexta-feira 13 de agosto | Edição do dia

No canteiro que visitamos na capital potiguar, os trabalhadores se informaram através do Esquerda Diário da greve que ocorria na cidade do interior de SP. Em relato, os trabalhadores de Natal se revoltam contra a situação do trabalho nos canteiros, com trabalhadores batendo massa sem betoneira, na enxada: "Não devia ter mais isso de bater massa no braço mais não". Ao mesmo tempo, contaram que também não estão recebendo o PLR regularmente.

Todos foram bastante solidários à greve, mostrando a força que pode haver com a solidariedade da categoria ao redor do país. Por isso, o Esquerda Diário divulga essa luta e está disposto a contribuir de todas as formas para que seja vitoriosa. Com essa ação, buscamos dar visibilidade nacional a essa luta, que se vence pode ser um primeiro ponto de apoio para recuperar a confiança dos trabalhadores nas suas próprias forças para enfrentar o conjunto de ataques de Bolsonaro, Mourão e os militares e também dos políticos no Congresso, no STF e na mídia, que apesar das suas diferenças, estão juntos para descarregar a crise nas costas dos trabalhadores para salvar os lucros capitalistas. como a MP 1045, a chamada "minirreforma trabalhista".

Viemos chamando todos os estudantes e trabalhadores da Unicamp, professores da rede pública, a esquerda e movimentos sociais e demais jovens e trabalhadores a apoiar os que lutam por melhores condições de trabalho e contra uma empresa que lucra milhões, enquanto o povo pobre e trabalhador não tem direito à moradia. E desde Natal, estudantes da UFRN demonstraram seu apoio, publicando fotos em solidariedade à greve.

Veja também: Teleperformance demite 100 trabalhadores sem aviso prévio em Parnamirim, no RN

E também: Demitido relata adoecimento por metas e Teleperformance RN mantém sobrecarga aos que ficam




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias