×

Dia dos Professores | Na semana do dia dos professores, Holiday chama categoria de "privilegiados e vagabundos"

Na semana do Dia dos Professores, o vereador de São Paulo Fernando Holiday, do NOVO, chamou profissionais da educação de vagabundos, incompetentes e irresponsáveis por lutarem pelos seus direitos e contra o projeto do SAMPAPREV 2 de Nunes.

sexta-feira 15 de outubro | Edição do dia

(Foto: Divulgação)

O discurso foi proferido na quarta-feira (13/10), enquanto acontecia um forte ato dos servidores municipais contra a nova Reforma da Previdência da Prefeitura. Em seu discurso nojento, Holiday afirma que os professores são irresponsáveis, pois, segundo ele, estariam fazendo que com que não exista dinheiro para garantir serviços públicos para as futuras gerações.

Esta afirmação não possui nenhuma base na realidade, pois é a prefeitura direitista de Nunes (MDB), com o apoio de vereadores como Holiday, que buscam acabar com o futuro dos atuais servidores, ao aumentar o tempo de contribuição para a aposentadoria e incluir contribuição previdenciária até mesmo para os aposentados. Também são eles que negam um futuro às próximas gerações, ao precarizar cada vez mais os serviços públicos em áreas como a saúde e a educação.

Leia também: Câmara aprova Sampaprev em 1º turno, mas educadores deflagram greve. É possível vencer!

Outra fala abjeta foi a do vereador Rubinho Nunes (PSL). Também chamando os servidores públicos de privilegiados, Rubinho Nunes disse que iria "ter o prazer" de tirar os direitos dos servidores municipais, e que, caso fosse aprovado o SAMPAPREV 2, iria propor mudanças no estatuto dos servidores para aplicar os ataques da Reforma Trabalhista ao serviço público paulistano.

As falas destes vereadores buscam criar justificativas estapafúrdias e falsas para atacar os direitos dos servidores municipais, com o intuito de beneficiar setores do mercado financeiro, ao garantir o pagamento da dívida da prefeitura e ao abrir a possibilidade de setores financeiros poderem administrar fundos de previdência bilionários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias