×

GREVE DA PETROBRAS | Na presença de mais de 100 petroleiros, Câmara de Campinas aprova apoio à greve

Ontem, 10, o plenário da Câmara Municipal de Campinas foi ocupado por mais de 100 petroleiros que acompanharam como os vereadores se manifestariam em relação à forte greve nacional que estão protagonizando.

terça-feira 11 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

Na presença de mais de 100 petroleiros, mostrando a força da greve nacional que estão protagonizando, a reacionária Câmara Municipal de Campinas aprovou moção em apoio a mobilização petroleira.

O único vereador que votou contrário à moção foi Tenente Santini, o que não surpreende a ninguém, já que Santini é um verdadeiro inimigo dos trabalhadores e de suas mobilizações, braço do bolsonarismo na cidade de Campinas.

A votação em apoio aos petroleiros só foi possível pela força que a greve mostra. No seu 11° dia e com mais de 100 unidades paralisadas, é a mais importante greve nacional desde o governo Bolsonaro, não à toa está sofrendo com um apagão midiático e com medidas repressivas do TST.

A greve também tem a potencia de ser um desafio às demissões e às privatizações, ainda mais se ganhasse o apoio efetivo das centrais sindicais, para seguir desafiando o "consenso nacional" pró-reformas e ataques que inclui diferentes alas burguesas.

Por isso, nós do Esquerda Diário colocamos todas nossas energias para contribuir que essa greve possa romper o cerco midiático, triunfar e ser uma barreira nas demissões, privatização e na entrega da Petrobrás que tanto planeja Bolsonaro e Guedes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias