Opinião

FAMÍLIA BOLSONARO

Na live de Carlos Bolsonaro, até a estante no fundo é fake

Provando mais uma vez que senso do ridículo não faz parte das características dos bolsonaristas, Carlos Bolsonaro utiliza fundo falso com estante de livros em vídeo. Ele não se contenta em proliferar fake news somente no conteúdo, como também na forma da live.

Giovana P.

Coordenadora Geral do Centro Acadêmico do Teatro da UFRGS (CADi)

segunda-feira 9 de novembro| Edição do dia

Você poderá ver essa vergonha alheia aqui, onde o filho de Jair Bolsonaro está fazendo o que a família mais faz: mentir para a população. No vídeo, Carlos Bolsonaro afirma que o governo destinou centenas de milhões de reais para combater o vírus e minimizar o desemprego.

Nada mais falacioso e demagógico. Hoje (9) mesmo foram divulgados dados em que mostram que o Ministério da Saúde não utilizou todo o dinheiro destinado à pasta para combater o coronavírus, tendo os gastos paralisados desde setembro, como se a pandemia tivesse terminado.

Além disso, quando Carlos Bolsonaro diz “minimizar o desemprego” é impossível não mencionar as conhecidas MPs da morte de Bolsonaro, nas quais autorizava o patrão a cortar salário, suspender e demitir os trabalhadores em plena crise sanitária e econômica, tudo com aval do Congresso e do STF.

Sem dúvidas compreendemos de forma bem diferente de Carlos Bolsonaro o que é “minimizar o desemprego”, já que a única coisa que o governo reacionário e negacionista de Bolsonaro e Mourão fez foi deixar os trabalhadores, os pobres e os negros na corda bamba da contaminação por COVID, da fome, do desemprego e da violência policial. Esse governo conseguiu também alçar o Brasil como segundo país com maior número de mortes por coronavírus, atrás somente dos EUA.

E como se não bastassem as famosas fakes no conteúdo, Carlos Bolsonaro utiliza atrás de si nada mais nada menos que uma estante de livros falsa, com a ajuda de uma tela verde. A prova de que as atitudes patéticas da família Bolsonaro e seus seguidores não tem fim.

Mas vejamos apenas alguns exemplos do que é verdade sobre Carlos Bolsonaro e sua família. Por exemplo, com o auxílio de seu pai, os dois conseguiram burlar as regras eleitorais e Bolsonaro doou 10 mil reais para a campanha eleitoral no RJ. Parece que nem mesmo esse valor foi utilizado para comprar uma estante de livros real.

Ou então, vamos a uma verdade sobre o combate do atual presidente à pandemia: nada mais nada menos que R$ 75 milhões desviados da produção de testes diretamente para a conta de Michele Bolsonaro.

Mas é claro que não esperamos que Carlos Bolsonaro ou sua família falem essas verdades. Não esperamos nada de quem tem relação estreita com as milícias. Sabemos que de suas consciências negacionistas, racistas, machistas e reacionárias só poderão vir mentiras e ataques aos trabalhadores, às mulheres e a todos setores oprimidos da sociedade. A força com que milhares de mulheres gritaram por Justiça à Mari Ferrer nos atos de ontem pelo país é a força que poderá colocar na lata de lixo da história pessoas como Carlos Bolsonaro, assim como impor a justiça da classe trabalhadora, derrotando os responsáveis por cada morte e violação às mulheres, aos negros, aos LGBTs e a toda classe trabalhadora.

Aqui você pode conferir a imagem utilizada atrás de Carlos Bolsonaro. E aqui, ele com o fundo de verdade.




Tópicos relacionados

Família Bolsonaro   /    #JUSTIÇAPORMARIFERRER   /    Michelle Bolsonaro   /    MP 936 de Bolsonaro e Paulo Guedes   /    MP 936   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Coronavírus   /    Carlos Bolsonaro    /    Governo Bolsonaro   /    Fake News   /    Mulheres Contra Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    Opinião

Comentários

Comentar