×

GREVE MUNICIPÁRIOS POA | Municipários completam 30 dias de greve contra a Reforma da Previdência de Marchezan

Em assembléia realizada nesta ultima terça-feira, 28, Municipários votam pela continuidade da greve contra Marchezan que ignora os trabalhadores contra a PoaPrev e também pelo reajuste salarial.

quarta-feira 29 de agosto de 2018 | Edição do dia

Com Marchezan ainda se negando a dialogar com a categoria, os municipários de Porto Alegre decidiram em assembleia nesta terça-feira, 28, dá continuidade a greve que está completando nesta quarta 30 dias. A greve da categoria é uma resposta à falta de diálogo, e o descaso do prefeito Nelson Marchezan.

O prefeito que está descarregando a crise em cima dos trabalhadores, como o projetoda PoaPrev que manterá a aposentadoria dos servidores somente até o limite do teto do INSS - R$5,6 mil. Além de prejudicar os servidores, o PL 07 é um prejuízo aos cofres públicos. A estrutura que o POAPrev prevê para assegurar seu funcionamento custará mais de 3 milhões de reais por ano, sendo que 1,276 milhões de reais são somente para o pagamento de quatro diretores-executivos indicados por Marchezan. Os servidores lutam também pelo fim dos atrasos e parcelamento dos salários, e pelo reajuste de 6,85% – índice que repõe as perdas acumuladas desde o ano passado, quando também não houve reposição, apesar de a mesma ser garantida em lei.

Os municipários vem dando exemplos de luta e mobilizações, como após a aprovação da POAprev, os municipários ocuparam a Prefeitura Municipal de Porto Alegre no dia 07 de agosto, para que o sindicato exigisse negociação com Marchezan. A continuidade da greve se dá perante desse perverso ataque do prefeito a aposentadoria dos municipários sem querer ter algum tipo de diálogo com categoria.

O prefeito que tem o desespero em atacar a categoria que usa sua guarda municipal e a tropa de choque da Brigada Militar para reprimir a mobilização dos municipários, como foi no dia 11 de julho, onde os trabalhadores foram reprimidos brutalmente no ato que organizaram na frente da Câmara dos Vereadores. onde inclusive a Tropa de Choque tentou incriminar os servidores durante a repressão onde um soldado quebra com o cassetete um quadro que estava dentro da Câmara.

O Simpa, Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, dirigido pela CUT e CTB, precisa organizar de fato cada local de trabalho, organizar comandos de greve com delegados eleitos pela base das assembleias para que os trabalhadores possam decidir as medidas de luta e colocar todo o seu aparato material para que a mobilização derrube o POAPrev, e não ficar negociando a portas fechadas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias