Gênero e sexualidade

MOVIMENTO DE MULHERES

Movimento Mulheres em Luta, Secretaria de Mulheres do Sintusp e Pão e Rosas em defesa de Andreia Pires contra a JBS

sexta-feira 29 de maio de 2015| Edição do dia

Hoje, 28 de maio, mulheres trabalhadoras e estudantes que compõem o MML (Movimento Mulheres em Luta), a Secretaria de Mulheres do Sintusp e o grupo de mulheres Pão e Rosas, foram até a JBS panfletar entre os trabalhadores para denunciar a demissão injusta e ilegal da companheira Andreia Pires.

Andreia era cipeira e, portanto, detentora de estabilidade por dois anos, foi demitida após passar um abaixo assinado contra a cobrança de refeições, que até então eram gratuitas. A JBS, não contente em proporcionar as piores condições de trabalho e de salários no país, persegue aqueles que tentam lutar contra a precarização do trabalho e da vida dos operários.

A ação de hoje mostra que a organização da classe trabalhadora é fundamental para avançarmos na consciência dos trabalhadores. Mais, os setores mais oprimidos e explorados, as mulheres trabalhadoras, estão se organizando em defesa dos seus diretos e das condições de vida e trabalho. Dessa organização partirá a resposta dos trabalhadores à toda a exploração e opressão a que estamos sujeitos.

Chamamos trabalhadoras e trabalhadores a se incorporarem ao dia Nacional de Paralisações e Manifestações, dia 29 de maio. Devemos dar uma resposta aos ataques do governo Dilma com as MPs 664 e 665 e com o PL 4330. Esses ataques atingem toda a classe trabalhadora, mas principalmente os setores mais precarizados, compostos principalmente por mulheres negras. Somente a classe trabalhadora é capaz de responder aos ataques e garantir seus direitos.

Nem com governo anti-operário, nem com a oposição de direita, por uma resposta independente dos trabalhadores!

Mulheres em luta não só pelo pão, mas também pelas rosas!

Silvia Ferraro – Movimento Mulheres em Luta CSP-Conlutas
https://youtu.be/4e9aciDEBQY

Andreia Pires – demitida política da JBS
https://youtu.be/QI2v3LKXx34

Patricia Galvão – Secretaria de Mulheres do Sintusp
https://youtu.be/YDCDBT0jIfw




Tópicos relacionados

Gênero e sexualidade   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar