Confira aqui o programa da chapa Para ouvir os pássaros para as eleições de Centro Acadêmico da Letras-USP (CAELL), composto pela Faísca Revolucionária e estudantes independentes. Resgatando as lições da recente greve, contra o Tarcísio, as privatizações e ataques na educação: Por um CAELL proporcional, (...)
Faísca Letras USPFaísca USP
Apagões, alimentação precária e falta de políticas de permanência levam os estudantes da UNIFESP Diadema a convocar uma assembleia geral e 950 alunos do campus votam pela greve até a próxima terça-feira (28)
Redação
13:57 | Entenda porque lutar contra o aumento do bandejão se relaciona com a defesa do fim da Reitoria e do Conselho Universitário, para que a gestão da universidade seja feita democraticamente de forma proporcional pelos três setores da comunidade (...)
Mafê Macêdo
Noah Brandsch
20:43 |
Ana Carolina ToussaintRenato Shakur
Análise da Faísca Revolucionária sobre o atual processo eleitoral na UERJ, as chapas concorrentes, e o papel do movimento estudantil na Universidade
Faísca UERJ
Neste dia 7/11 es estudantes da UFMG realizaram uma paralisação para lutar contra a precarização de seus cursos e da permanência estudantil. Precisamos seguir uma forte mobilização organizada desde as bases em cada curso, construindo um ato no dia 14/11 que se enfrente com a (...)
Pedro GrongaMafê Macêdo
A realidade da UFMG é a falta de professores, precarização de cursos, falta de permanência e péssimas condições dos trabalhadores terceirizados e dos bandejões. Contra esse cenário, ês estudantes vão parar suas aulas no dia 7/11, junto aos trabalhadores estaduais contra o RRF de (...)
Faísca - UFMG
Faísca Letras UFRN
As eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRGS ocorrem nos dias 30 e 31 de outubro. Confira aqui as propostas e ideias defendidas por nós da chapa 3 Nosso Futuro Não se Negocia!
Faísca - UFRGS
Marina Rebelo
Após a última reunião de negociação, chegamos a um ponto crucial da nossa mobilização. Ficou claro como a força da luta dos estudantes, que se expandiu por todo o campus Butantã e interiores, obrigou a que a Reitoria, a princípio numa postura intransigente, oferecesse propostas para o nosso movimento. (...)
Mariana Duarte
No dia de hoje, 04 de outubro, aconteceu mais uma reunião de negociação entre os representantes da reitoria e as direções do movimento estudantil da USP. Na reunião, agora com a presença do reitor, Carlotti, que até então estava em viagem pela Europa, e com a vice-reitora Maria Arminda ficando até o (...)
Faísca USPNossa Classe - USP
Em evento chamado "USP pensa Brasil", que acontece em meio a greve na Universidade e conta com a presença de membros da reitoria e vice-reitoria, estudantes fazem intervenção pela contratação de professores, denunciando a precarização da "melhor universidade da América (...)
A privatização dos serviços públicos é um ataque a toda a população usuária desses serviços.
Bianca CoelhoCamila Begiato
A USP entrou em greve geral há uma semana contra a falta de professores e por permanência estudantil, com manifestações e assembleias que chegaram a mais de 1000 estudantes. Recuperando métodos históricos de luta do movimento estudantil, com paralisações, greves e piquetes que há anos não se viam, es (...)
Faísca Revolucionária
Os estudantes da USP mostram o caminho para o movimento estudantil! Paralisação dia 03/10 na Unicamp, para unificar a luta contra as privatizações e precarização do bolsonarista Tarcísio.
Gabriel Brisi
Na noite desta segunda-feira, 18/09, após uma tentativa de manobra reacionária da Reitoria da USP e da Direção da FFLCH - que cancelou as aulas e ordenou o fechamento de todos os prédios, os estudantes desta faculdade se reuniram em assembleias extraordinárias para decidir por greve (...)
Faísca USP
Faísca Pernambuco
Epitáfio ao desmonte da Universidade Pública.
Pedro José
Nesses texto, fazemos um breve histórico de como surge e se desenvolve esse organismo autocrático na universidade, que responsável por implementar os interesses dos governos e empresário na UFPE e de reprimir o movimento estudantil.
Gabriel Girão
A USP entra na posição 85 do ranking das 100 melhores universidades do mundo. Porém, isso ocorre enquanto os estudantes denunciam falta de professores e de permanência estudantil em diversos cursos e se inicia uma mobilização estudantil contra o sucateamento da educação (...)
Faísca USPLaura Sandoval